


Coloque uma generosa porção de sal em uma vasilha (a espiga deverá caber nessa vasilha). adicione água potável e dissolva o sal com a ajuda de um garfo. Coloque o milho ainda quente dentro dessa solução salina. Deixe escorrer o excesso e sirva. Evidentemente, você pode servir com manteiga também.
Essa semana fui ao Centro Velho da cidade e passei pelo Mosteiro de São Bento. Comprei um dos diversos bolos feitos pelos monges. Além dos bolos os monges fazem pães (pão de mel também). Escolhi o "Santa Escolástica" , um bolo feito de nozes e maçã. Segundo informações do Mosteiro, a receita foi trazida da suiça pelos monges europeus que vieram para a restauração dos mosteiros brasileiros. O preço? R$ 40,00. Não custa pouco mas vale a pena. Muito saboroso e equilibrado.
Parte 1
Evidentemente o molho feito na hora tem melhor textura e mais frescor. Ocorre que muitas vezes sobram folhas de manjericão. Por essa razão, faço uma versão mais elementar do molho pesto e congelo para utilizar quando preciso ou quando tenho pouco tempo. (1) lave, selecione e higienize as folhas de manjericão (2) você pode utilizar um pilão. Se não tiver um, pegue uma faca e pique as folhas grosseiramente (3) repita o procedimento até formar uma pasta (4) coloque a pasta de folhas num recipiente que possa ser levado ao freezer (5) adicione uma generosa quantidade de azeite (6) limpe as bordas (7) cubra com filme plástico e congele.