quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cassoulet - a base




Inicialmente corte uma cebola grande ao meio e espete 3 cravos da índia em sua superfície externa. Não se preocupe, o efeito não é decorativo. Quando espetamos os cravos na cebola, teremos a certeza de que conseguiremos encontrá-los (e retirá-los) no final do preparo. Alguma vez você já mordeu um cravo da índia? Eu já! Quando criança vivia mordendo os cravos usados no arroz doce. Sensação horrível, apesar de adorar esse ingrediente aromático.




Lave de deixe descansar na água (por 6 horas) 300 g de feijão branco. Lave, higienize, descasque e corte 3 nacos de cenoura. Encontre um belo pedaço de bacon e reserve.


Deite a deliciosa fatia de bacon sobre a panela. Acrescente a cebola com os cravos espetados. Adicione uma única folha de louro. Incorpore o feijão branco. Regue com água filtrada suficiente para cobrir todos os ingredientes (aproximadamente 1 litro). Não esqueça de adicionar os nacos de cenoura. Cozinhe em fogo baixo até os feijões amolecerem (aproximadamente 40 minutos). Diligencie adicionar água filtrada (e quente) sempre que o volume se aproximar da altura dos ingredientes. Está ficando bom...


Nenhum comentário:

Postar um comentário