
terça-feira, 31 de março de 2009
Preparo da Alheira

segunda-feira, 30 de março de 2009
Alheira de Mirandela

domingo, 29 de março de 2009
Pão na chapa

sexta-feira, 27 de março de 2009
Feira Livre


quinta-feira, 26 de março de 2009
Uma limonada diferente


quarta-feira, 25 de março de 2009
Salmão - Parte 3 - Molho


terça-feira, 24 de março de 2009
Salmão - Parte 2 - Chapear

segunda-feira, 23 de março de 2009
Salmão - Parte 1 - Filetar

sábado, 21 de março de 2009
Pão para Hamburguer

quinta-feira, 19 de março de 2009
Uma alternativa às barras de cereais?

Torta Dagem

terça-feira, 17 de março de 2009
KIMTCHI

domingo, 15 de março de 2009
A energia cinética do hamburguer

sexta-feira, 13 de março de 2009
Faça seu pedido
quinta-feira, 12 de março de 2009
Mugi Chá

segunda-feira, 9 de março de 2009
DUELO FINAL

Desta vez provei as pipocas TUICK, fabricadas na sua cidade natal. Tive o cuidado de esperar todos saírem, pois o pacote continha somente 50 gramas.
Realmente um duelo de gigantes. Algo como Coca X Pepsi.
A pipoca TUICK também tem uma excelente distribuição de açúcar, mas é um pouco mais doce do que a pipoca CLAC. Isso acabou por tornar o produto um pouco mais calórico. Apesar de ter a metade dos carboidratos é um pouco mais protéica. Contudo, contêm sódio e gorduras saturadas ao contrário da concorrente (segundo informações do fabricante, as pipocas CLAC não contêm gordura nem sódio). A vantagem é a quantidade de fibras alimentares: mais do que o dobro (também segundo informações dos fabricantes). São muito saborosas, mas deixam resíduos de caramelo nos dedos. Sem dúvida um desconforto. Os grãos são menores e o fundo do pacote contém farelos de pipoca. Não sou adepto da técnica, mas quem gosta de virar o pacote ao final será agraciado.
Conclusão do ULTIMATE FIGHTING: As pipocas CLAC são superiores. A diferença fica por conta do TERROIR: As pipocas CLAC são fabricadas na cidade de Votorantim/SP, enquanto as pipocas TUICK são fabricadas em Sorocaba/SP. As cidades são bem próximas, o que faz da região um centro de excelência em pipocas caramelizadas. Sugiro às fabricantes criarem um selo de Denominação de Origem Controlada (D.O.C).
domingo, 8 de março de 2009
"MIOJO" PARA GENTE GRANDE

Posso entender o preconceito... Quando pergunto se alguém sabe cozinhar a resposta que mais ouço é: "sei fazer miojo". O macarrão instantâneo virou um clássico nos carrinhos de supermercado. O sucesso comercial induz os Brasileiros a erro quando falamos sério sobre o LAMEN, um dos pratos mais consumidos no Japão. Assim como não comemos feijoada todos os dias, os japoneses também não vivem só de sushi. Corra para o ASKA e vá provar o verdadeiro Lamen. Ontem, dia quente, provei o TSUKEMEN, um Lamen frio que acompanha um molho morno, com carne e verduras. Perfeito. Morei um ano no Japão e não encontrei um Lamen tão bom quando o feito no ASKA. A cozinha, plenamente visível, é silenciosa e a equipe trabalha de forma quase monástica. Não peguei fila: eram 11:30 da manhã e estava com fome. Chegando mais tarde vai encontrar na fila muita gente que já se despiu do preconceito: Viva o Miojo de gente grande!
sábado, 7 de março de 2009
Nirá


Aproveitei minha ida ao bairro da Liberdade e comprei o Nirá (R$ 1,50 - o maço pequeno). Acabei comprando mais coisas que servirão para futuras postagens. Vamos lá: Lave e higienize o Nirá. Com uma faca corte a ponta dos talos (a parte oposta à flor). Deixe secar em papel toalha. Aqueça uma chapa (você póde utilizar uma frigideira ou uma panela funda se não tiver) e deite um fio de óleo. Disponha o Nirá sobre a chapa e coloque um pequeno naco de manteiga. Vire os talos de Nirá para uniformizar o cozimento. (aproximadamente 3 minutos de cada lado). Está pronto. Ao servir coloquei um pouco de sal (em grãos).
Aproveitei os talos mais opostos à flor e repeti o procedimento. Finalizei com um pouco de saquê (culinário) . Ficou bom.

quinta-feira, 5 de março de 2009
Calor em São Paulo


Dissolva a gelatina conforme instrução do fabricante

Disponha o líquido somente sobre o fundo de um recipiente e coloque para gelar
Após a gelatina endurecer disponha as uvas no recipiente (as uva do tipo Thompson não têm sementes)
.jpg)
.jpg)

Mãos à obra
Pipocas Isopor
DEGUSTAÇÕES POPULARES
terça-feira, 3 de março de 2009
Sobremesa para gente grande
Sobremesa preparada em Janeiro de 2009 - receita em postagem futura