quinta-feira, 5 de março de 2009

Pipocas Isopor




Minha nova estagiária, Giovana, trouxe um pacote da pipoca doce. Apesar de ser um voraz consumidor das "pipocas de isopor" na infância, não conhecia essa marca. Não resisti e pedi para provar. As pipocas são extremamente crocantes. Todas. Em outras marcas, normalmente, uma ou outra continham um pouco mais de açúcar dando essa sensação, o resto era o isopor que dava razão ao apelido. Estas não: a quantidade de açúcar é bem distribuída e cobre toda a pipoca. Óbvio que a quantidade de açúcar é um atentado às recomendações nutricionais. Fui conferir o nível calórico: um xícara contém 95 calorias segundo o fabricante. Honestamente: não achei excessivo. Difícil é comer apenas uma xícara. A qualidade é condizente com a embalagem. Cuidado na hora de abrir: o efeito pode ser devastador com a embalagem rachando no meio e lançando as pipocas doces ao chão para o desespero da gula. Não sobrou pipoca para fotografar. Prometeu mais para amanhã.

7 comentários:

  1. Eu como fã dessas "pipocas de isopor" (rs nunca soube desse apelido delas rs), amei essa nova marca!
    As pipocas são deliciosas, mais açucaradas, bem diferente da tradicional do pacotinho rosa.

    rs olha só que marketing rs

    ResponderExcluir
  2. Quero uma dessas pipocas de isopor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sou suspeita para comentar!!
    Esse marca de "pipoca isopor", e outras, fazem parte da minha infância...Afinal são feitas na minha cidade natal!!
    Posso, inclusive acrescentar que nunca havia escutado este apelido para as minhas queridas pipoquinhas doce!!!rss..A razão é simples, como já comprovado, esse pipoca é uma delícia!!
    Havia prometido mais para hoje, porém, já que acabei de chegar na "terrinha", vou levar uma outra marca. Desta vez sorocabana!! rss..
    Então "tá" prometido!
    Abrs..
    Giovana!

    ResponderExcluir
  4. eu não sõ conheço, como ADORO essa pipoca!!! mas ela é mesmo um perigo....a gente come o pacote todo na frente da TV e depois fica com peso na consciência.....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. como fazer em casa? É possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível fazer em casa! Na fábrica ela é feita com máquina de canhão que dá um estouro muito forte quando as pipocas estouram. Em casa a panela não conseguiria jamais chegar a pressão que os canhões da fábrica conseguem chegar.

      Excluir
  6. Engorda muito ? eu amo essa pipoca na versão adocicada!Com sal não , pois tem elevado teor de sódio!

    ResponderExcluir