segunda-feira, 9 de março de 2009

DUELO FINAL


Giovana cumpriu o que prometeu: trouxe a pipoca concorrente para a degustação final.
Desta vez provei as pipocas TUICK, fabricadas na sua cidade natal. Tive o cuidado de esperar todos saírem, pois o pacote continha somente 50 gramas.
Realmente um duelo de gigantes. Algo como Coca X Pepsi.
A pipoca TUICK também tem uma excelente distribuição de açúcar, mas é um pouco mais doce do que a pipoca CLAC. Isso acabou por tornar o produto um pouco mais calórico. Apesar de ter a metade dos carboidratos é um pouco mais protéica. Contudo, contêm sódio e gorduras saturadas ao contrário da concorrente (segundo informações do fabricante, as pipocas CLAC não contêm gordura nem sódio). A vantagem é a quantidade de fibras alimentares: mais do que o dobro (também segundo informações dos fabricantes). São muito saborosas, mas deixam resíduos de caramelo nos dedos. Sem dúvida um desconforto. Os grãos são menores e o fundo do pacote contém farelos de pipoca. Não sou adepto da técnica, mas quem gosta de virar o pacote ao final será agraciado.
Conclusão do ULTIMATE FIGHTING: As pipocas CLAC são superiores. A diferença fica por conta do TERROIR: As pipocas CLAC são fabricadas na cidade de Votorantim/SP, enquanto as pipocas TUICK são fabricadas em Sorocaba/SP. As cidades são bem próximas, o que faz da região um centro de excelência em pipocas caramelizadas. Sugiro às fabricantes criarem um selo de Denominação de Origem Controlada (D.O.C).

Um comentário:

  1. Olá. Moro em Barueri - São Paulo e não como outra pipoca que não seja TUICK, pois é a MELHOR que já provei, o grande problema é que não existe distribuidor em São Paulo.
    Então compro fardos da pipoca quando vou à Sorocaba.
    Adoraria se alguém puder informar se existe algum lugar em São Paulo que vende desta pipoca.

    ResponderExcluir