terça-feira, 21 de abril de 2009

Caracu com Ovo

Quando eu era pequeno, a Caracu era uma cerveja bem popular. O preconceito ainda existe mas o preço mudou. Apesar de acessível, não é a cerveja mais barata do mercado. Alías gostaria de entender como é possível uma cerveja custar menos do que água. Pode conferir: às vezes custa menos mesmo. Caracu não é filtrada, fato que a torna bem encorpada. Mas pretendo falar sobre a cerveja outro dia. Hoje a degustação é o folclórico preparo com ovo. Deve andar sumida dos botecos. Na verdade não fiz nenhuma busca por aí. Por conter ovo cru no preparo, optei por fazer em casa mesmo. O preparo, bastante elementar, será publicado amanhã. O ovo deixa uma textura cremosa (efeito da albumina presente na clara do ovo). O gosto é.... bem, o gosto é absolutamente horroroso. Não duvido do seu valor nutricional mas, falar que é gostosa... isso seria demais. Ponto negativo para a mistura. Não recomendo. O fabricante, oficialmente, recomenda a receita acima. Sugere também o consumo com amendoim (ambos batidos no liquidificador), e mel. Prometo testar. Aguardem o "passo a passo" da receita amanhã.

11 comentários:

  1. hhahaha, já bebi essa cerveja... sem ovo ela num é ruim não!

    beijinhos
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você é sincero... Ninguém merece ovo cru... Voce só não disse qual é a fama dessa receita! @^.^@
    Cris

    ResponderExcluir
  3. TOMO CARACU QUASE TODOS OS DIAS,
    DE VEZ EM QUANDO COLOCO UMA PAÇOQUINHA PRA DAR UMA SUSTENTADA,
    GERALMENTE TOMO DE MANHÃ
    ELA ME DA UMA ENERGIA EXTRA ALEM DE UMA PEQUENA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR DEVIDO AO ALCOOL,
    MAS PREFIRO ELA PURA,
    PODE ATÉ PARECER MENTIRA OQUE EU VOU DIZER AGORA: APESAR DE O LIQUIDO SER O MESMO NOS TRES TIPOS DE EMBALAGEM A MAIS GOSTOSA E VERDADEIRA É A DE GARRAFINHA BARRIGUDINHA QUE NÃO É A LONGNEK, ELA É MAIS AGRADAVEL A MEU PALADAR, A TODOS UM ABRAÇO E BEBAM CARACU

    ResponderExcluir
  4. **mio bello** regazzo, tuto el fantasia
    basta, tua imaginacione
    fa bene.

    sono uomo felice i avasto tuto. (68 ani)
    arrivederti.
    **mio bello**.

    ResponderExcluir
  5. Eu fui criado na adolecência com caracu e ovo batidos, éde fato uma delicia, gosto não se descuti, mas até hoje não descobri o valor notrucional desta mistura, só sei que é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. é bom sim,mas se fizer com paçoca rolha

    ResponderExcluir
  7. Tenho utiliado Caracu nas minhas vitaminas com frutas e me sentido muito bem, pós treinos de corrida e Judô ....

    ResponderExcluir
  8. dizem que ela da um desejo de sexe pra mim é verdade

    ResponderExcluir
  9. Cara,eu sempre tomei essa bebida desde pequena,mas mamãe colocava açúcar e canela,pow aya,sem isso deve ficar realmente horrível, kkkkkkk.BJK.
    Hah, adorei o blog!!!!!

    ResponderExcluir