sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PANELA SUTRA - 1º ANO



Hoje este blog completa seu primeiro ano de existência! Cozinhei muito durante esse ano. Entre erros e acertos eu me diverti um bocado (ou bombocado?). Fui motivado pela audiência que completa quase 14.000 acessos. Agradeço a todos(as). Recebi muitas receitas, muitos incentivos e alguns puxões de orelha no tocante aos erros ortográficos e gramaticais (sempre culpa da preça, ops, pressa). Há mais ou menos duas semanas tive o pesadelo mais engraçado que me recordo: sonhei que estava cozinhando e a receita não deu certo. Tive sensações desagradáveis e acordei no meio da noite. Efetivamente um pesadelo. Paradoxalmente acordei muito feliz: primeiro por me sentir absolutamente envolvido com a gastronomia. Segundo porque é ótimo ter como problema nessa vida o erro de uma receita (diante de tantas outras possibilidades). Estou longe de ser um excelente cozinheiro, culinarista ou gastrônomo. Trabalhei duro. Não é fácil escrever sobre o tema em um país com tanta pobreza e tanta desigualdade social. Cheguei a doar alimentos e tive alguns pratos recusados e abandonados na rua. Optei por doações financeiras. Para comemorar preparei esses dois pequenos bolos, puramente simbólicos. Quer saber como prepará-los? Então envie um email. O mais votado será postado primeiro. Encerrarei as votações no domigo. Mais uma vez, meus agradecimentos aos seguidores, "de carteirinha" ou não!









Nenhum comentário:

Postar um comentário