domingo, 26 de dezembro de 2010
Tender Clássico - forno
O Tender já é vendido pronto para o consumo. Então para que colocá-lo no forno? O calor do forno derrete a gordura interna e e deixa a carne mais saborosa. Também é preciso do calor para formar a calda e caramelizar a parte externa do Tender. O preparo é muito rápido: 20 minutos com temperatura de 180 graus.
Tender Clássico - glucose
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Tender Finger Food - Segunda opção de serviço - 3
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Tender Finger Food
"Finger Food" é comida feita para comer com as mãos, de forma prática e sem formalidades. O Tender Finger Food, é uma receita tradicional de Tender servido de uma maneira mais simples. Preparar um Tender é realmente muito simples: ele já vem pronto. Para preparar o Tender Finger Food comece untando uma forma com manteiga. Eu disse manteiga, não margarina (Gordura Hidrogenada).
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Especial - Natal
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Paella - breve repouso
sábado, 4 de dezembro de 2010
Paella - "Bronzeando" os Camarões
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Paella - O poderoso açafrão
SAFFRON, SAFRAN, AZAFRÁN ou simplismente açafrão proporcona um delicado sabor e uma magnífica cor ao nosso prato. É poderoso porque basta uma pequena quantidade: 0,1 gramas serve 4 pessoas. Isso mesmo, um grama é o suficiente para 40 pessoas. Não custa pouco, mas vale cada centavo. Nem pense em utilizar o "açafrão da terra". Espalhe o açafrão no centro da cruz e misture-o pacientemente com uma concha.
Paella - Arroz "Bomba"
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
Paella - tomates refogados
Acrescente os tomates picados e refogue. Quanto tempo? Os pedaços de tomate deverão estar macios, quase desmanchando. Fácil... muito fácil. Finalize com um pouco de sal.
Paella - Cebola
Pique as cebolas com capricho e coloque-as numa panela aquecida com um pouco de azeite. Deixe dourar e reserve na própria panela sem desligar o fogo.
Paella - Lombo e Frango
domingo, 24 de outubro de 2010
Paella - Tiras de Pimentão
domingo, 3 de outubro de 2010
Pimentão - 3
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Ervilha torta
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Paella - tomates picados
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Paella - Cozinhe os mariscos
Coloque alguns mexilhões na mesma água utilizada para o cozimento dos camarões. deixo-os fervendo (com casca) por 7 minutos. Desligue o fogo, retire os mexilhões, tampe e reserve esse caldo. Reserve os mexilhões também. Quantos mexilhões? 15. Um marisco por pessoa. Curiosidade: a cor do mexilhão varia de acordo com o sexo. Os mexilhões machos possuem a coloração Creme, e "os" mexilhões fêmeas possuem cor Alaranjada.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Paella - Amarre os camarões
Quando comprar os camarões, peça para o peixeiro limpá-los para você e avise que serão usados para a decoração do prato. Os camarões serão limpos de maneira diferenciada, própria para a decoração (serão limpos pelo dorso, para mantê-los íntegros). Por que devemos amarrá-los? O cozimento tende a enrolar os camarões. Quando são amarrados permanecem esticados e grandes. Utilize um palito (desses usados para fazer espeto para churrasco) e amarre-os com linha própria para uso gastronômico. Pode usar barbante? Não recomendo... evite "atravessar" o palito pelo corpo do camarão. Ao manusear os camarões, seja rápido e mantenha-os sempre sob refrigeração.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Paella - os "enfeites"
Enfeites? Claro que não. Vamos usar esses ingredientes para decorar e para preparar um saboroso caldo. O camarão gigante é o ingrediente mais caro deste prato. Pretende utilizar mariscos? Compre mariscos pré cozidos, caso não more numa região litorânea. Mariscos pré cozidos são mais seguros... O tomate foi colocado na foto para mostrar o tamanho do camarão. Utilize um camarão (do tipo gigante ou pistola) por pessoa.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Paella - os vegetais
Faltou fotografar o alho... mas esses serão todos os vegetais necessários ao preparo da nossa Paella. Parece muito? De fato é muito: quantidade suficiente para 15 pessoas. 5 Pimentões vermelhos, 16 tomates maduros, 350 gramas de ervilha torta, 6 cebolas e mais 3 pimentões para decorar (1 amarelo, 1 verde e outro vermelho). Já estava esquecendo o alho novamente... 10 a 15 dentes de alho.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Arroz "Bomba"
O Arroz do tipo "Bomba" custa caro. O preço contudo, compensa o resultado obtido. Segundo a literatura gastronômica, esse arroz absorve, em média, 3 vezes o seu próprio volume. O que isso significa? O arroz fica muito saboroso com a incorporação do riquíssimo cado obtido com a fervura dos legumes e das carnes. Requer atenção especial no seu cozimento. Após o 10° minuto de cozimento será necessário prová-lo constantemente. Não quer gastar tanto? Quer um preparo mais fácil? Use o arroz parboilizado.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Paella Valenciana?
A denominação Paella deriva da "Paelleira", o tipo de panela utilizado para o seu preparo. A foto mostra a lateral da panela e, abaixo, o fogareiro especial. Você não precisa comprar esse fogareiro especial, mas precisa de uma chama bem distribuída em relação ao tamanho da panela. Caso a "boca" de seu fogão seja pequena, será recomendável prepará-la sobre lenha, numa churrasqueira. Mas a Paella da foto anterior é uma Paella Valenciana? Não... esse tradicional prato de origem espanhola sofreu diversas mudanças no curso da história. Na medida em que o prato passou a ser consumido em regiões costeiras (próximas ao mar), os frutos do mar e peixes foram incorporados ao preparo. A rigor, uma Paella preparada com peixes e frutos do mar é conhecida com Paella Marinera. optei por uma receita prepara com frango, porco, peixe e frutos do mar. Não pretendo ser purista.
domingo, 8 de agosto de 2010
Ume - a conserva
Assinar:
Postagens (Atom)