quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tiras de carne - a frigideira



O preparo é fácil e rápido. A carne é grelhada rapidamente: procure espalhar e movimentar as tiras durante o cozimento.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Tiras de carne - Fácil





Retire a marinada da geladeira e deixe à temperatura ambiente por 15 minutos. Aqueça uma panela em fogo baixo, deite um pouco de óleo (oléo de canola, por exemplo) e retire o excesso com a utilização de um guardanapo. Disponha as tiras de carne, em pequena quantidade na panela. Muito fácil...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tiras de carne - o tempero




Temperinho fácil de fazer... Disponha as tiras de carne num recipiente e adicione um pouco de vinagre (3 colheres das de sopa para cada 100 gramas de carne). Um pouco de gengibre fará toda a diferença. Utilize preferencialmente o gengibre fresco (ralado). Finalize com shoyu (1 colher das de sopa para cada 100 gramas de carne). Misture tudo e deixe marinar em geladeira por 2 horas.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Corte da carne



Use a carne de sua preferência. Para esta receita costumo utilizar contra-filé. Quando for comprar, peça para cortá-lo em bifes. Não tente levar "vantagem" e pedir para cortá-lo nestas finas "iscas": o açougueiro não cortará tão fino quanto o necessário.Utilize sempre uma faca afiada. Sem pressa faça pequenos cortes no bife, como mostrado na figura. É fácil e só requer disposição.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tiras de filé com tempero oriental



Após um longo inverno (literalmente), volto a postar...
Um prato quente fácil de preparar como um molho à base de gengibre e shoyu. Acompanha champignons e arroz branco. Delicioso no inverno! Aguarde.